Futebol em Marte

O ano é 2100. As viagens espaciais já se tornaram uma rotina diária. Os extraterrestres já se comunicaram conosco e os países instalaram uma estação em Marte com a presença de vários astronautas.

Tudo bem… É apenas uma utopia. Mas já imaginou como seria chato ficar meses e meses no Planeta Vermelho sem nada pra fazer? Ficar olhando aquele enorme deserto cheio de rochas e pedregulhos??! Foi assim que um grupo de astronautas brasileiros reuniu o pessoal para formar um time de futebol e jogar contra os marcianos.

E o jogo vai começar! Os times entram no grande Campo de Marte. Os hinos terráqueo e marciano são executados. A escalação dos times é confirmada.

Do lado dos astronautas, o selecionado conta com o goleiro Oliver (EUA), os zagueiros Alexander (Rússia) e Wang (China), os laterais Johnson (Inglaterra) e Pietro (Itália), os volantes Michael (Alemanha) e Jardel (França), os meias Ramon (Espanha) e João (Brasil). No ataque, Neto (Brasil) e Ronald (Brasil).

Do lado dos marcianos, o time de ET’s conta com o goleiro Pegajoso, os zagueiros Esquisitão e Feioso, os laterais Duas Cabeças e Alien, os volantes Monstrengo e ETzão, os meias Meleca Cósmica e Ciclope. No ataque, a dupla Homenzinho Verde e Marcianinho.

O robô Sojourner é o árbitro da partida.

1′     Rola a bola.

2′     Meleca Cósmica é lançado na ponta direita. Ele tenta chegar na bola, mas se enrosca todo feito gelatina.

4′     Michael e Jardel trocam passes no meio de campo. ETzão dá um pisão e esmaga a bola.

10′     QUASE!!! Ramon cruza na área e Ronald cabeceia por cima do gol, tirando tinta da trave.

12′     Marcianos no ataque. Ciclope avança em velocidade pela intermediária. Os terráqueos desviam de seus raios. Homenzinho Verde recebe o passe, mas não consegue dominar a bola.

14′     Johnson desce pela lateral direita, corta para o meio e sofre falta dura de Alien. Cartão amarelo!

19′     QUASE!!! Neto desce pela direita e tabela com Ronald. A bola sobra na área pra João. Ele chuta cruzado, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.

22′     Contra-ataque dos marcianos. Feioso assusta os astronautas e invade o meio de campo. Ele toca pra Monstrengo, que chuta forte para a defesa de Oliver.

26′     TRAVE!!! Marcianinho cobra escanteio e Duas Cabeças cabeceia em dose dupla. A bola bate na trave e sai pela linha de fundo. A torcida se anima!

29′     A bola sai de Alexander e chega até Jardel, que toca pra Ronald. Ele dribla um, dribla dois e sofre falta na entrada da área.

31′     GOL DOS TERRÁQUEOS!!! Neto cobra com perfeição no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para Pegajoso.

34′     Os marcianos estão em desvantagem e vão atrás do gol de empate. Alien avança pela esquerda. Ele cruza na área, mas Wang tira a bola dali e afasta o perigo.

37′     Pressão dos ET’s. Meleca Cósmica lança sua gosma venenosa e afasta os astronautas. A bola é levantada na área, mas Oliver faz a defesa.

41′     Michael abre na lateral direita para Johnson. Ele toca para Neto, que invade a área e toma um susto com Esquisitão. A bola sai pela linha de fundo.

44′     DEFENDEU!!! Ramon rouba a bola num vacilo da zaga dos ET’s. Ele chuta forte no canto esquerdo para a incrível defesa de Pegajoso.

45′     Termina o primeiro tempo.

Os times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Os donos da casa estão perdendo por 1×0 e a vantagem dos astronautas poderia ser maior se não fosse a defesa de Pegajoso. O jogo está sendo transmitido para todos os marcianos, mas tem ET por aí que não está gostando nem um pouco das baboseiras do ETzão Bueno.

1′     Começa a segunda etapa.

3′     Neto e Ronald tabelam bonito e João chega de trás chutando forte. A bola passa por cima da meta de Pegajoso.

5′     Esquisitão toca pra Feioso. Os dois se olham e se assustam. Eles quase perdem a bola para o ataque dos astronautas.

6′     A bola sobra na direita para Duas Cabeças. Ele vê duas bolas e se confunde.

10′     A pressão dos ET’s aumenta. Jogando em casa, com o apoio da torcida, eles vão pra cima dos terráqueos.

13′     ETzão segura três astronautas enquanto Meleca Cósmica domina na intermediária. Ele avança voando e chuta pra fora. É tiro de meta.

15′     QUASE!!! Ciclope lança raios contra o goleiro, que se afasta do gol pra não ser atingido. Marcianinho recebe a bola e chuta. Wang tira em cima da linha.

19′     Substituição no time dos ET’s: sai Feioso, entra Mutante.

22′     DEFENDEU!!! João arrisca de fora de área, mas Pegajoso faz grande defesa.

25′     GOL DOS ET’S!!! Pegajoso dá um chutão pra frente, Ciclope e Meleca Cósmica atrapalham a zaga com raios e gosma. O gol fica fácil pra Homenzinho Verde. Nos comentários, ETasa Grande e ETzaldo César Coelho:

28′     Os humanos sentem o golpe e tentam reagir, mas os ET’s estão firmes na defesa.

32′     FALTA!!! Ronald avança pela intermediária, tenta jogada individual e leva um carrinho desleal de Mutante. Era falta pra cartão vermelho, mas o árbitro só deu amarelo.

35′     Ronald sai de maca e recebe atendimento médico.

36′     O jogo continua. Os humanos estão com um jogador a menos.

37′     Ronald se recupera. Ele faz sinal de positivo e pede pra voltar. O árbitro autoriza.

40′     Duas substituições: do lado dos ET’s, sai Meleca Cósmica, entra Micróbio; do lado dos astronautas, sai Ramon, entra Júnior.

43′      O Jogo segue truncado. Parece que os marcianos estão querendo o empate.

45′     Três minutos de acréscimos.

46′     PÊNALTI!!! Ronald recebe na frente. Ele faz linda jogada individual: dribla Esquisitão, dribla Mutante, mas sofre falta de Pegajoso na área.

47′     Muita catimba e reclamação dos marcianos. Ronald pede pra bater a penalidade máxima. É o último lance da partida!

48′     GOL!!! Ronald cobra com perfeição no canto esquerdo de Pegajoso. É bola de um lado e goleiro do outro!

48′     Termina o jogo.

Os astronautas vencem a partida! Muita comemoração em campo! A Terra confirmou o favoritismo e mostrou que é mesmo o planeta-bola!

Anúncios
Esse post foi publicado em - sistema solar: planetas e astros, Astronomia e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s