A Lua Tristonha no LIJ – Literatura Infantil e Juvenil de Pernambuco para o Mundo

Imagem do blog "Literatura Infantil e Juvenil de Pernambuco para o Mundo", do escritor Antônio Nunes.

Pessoal,

Com muito orgulho, informamos que o livro A Lua Tristonha mereceu uma linda citação no blog Literatura Infantil e Juvenil de Pernambuco para o Mundo, do professor universitário e escritor Antônio Nunes (Tonton). Ele também é coordenador literário de literatura infantil e juvenil da Fliporto 2011. Confiram abaixo as belíssimas frases do escritor Antônio Nunes:

“segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Você conhece a Lua? Tem certeza?
Você conhece a Lua? Aquela que admiramos à distância. A lua dos boêmios e dos amantes, dos sonhos de imensidão e dos desejos de conhecer o espaço infinito? Seria a lua triste por estar fora do alcance do nosso toque e do nosso aconchego? Ou por aguardar incessantemente novos visitantes para ter com quem conversar? A lua povoa o nosso imaginário, com pensamentos, inspirações e tantos devaneios mais…
E então, você recorda quais são as fases da Lua? Já ouviu falar do eclipse solar total? E do perigeu lunar? Há muitas coisas a recordar e a aprender sobre o satélite natural da Terra na história que narra o fascínio de uma garota pela lua. Nas madrugadas solitárias, a Lua não tinha companhia e vivia triste até que encontrou um jeito bem especial de aparecer e encantar as pessoas. “A lua tristonha” é o livro de estreia de Rômulo Bourbon, apaixonado pela leitura e pela escrita desde criança, e conta com belas ilustrações de Emerson Fialho. Vale a pena ler.
Postado por Tonton às 08:41″

Agradecemos a menção honrosa ao livro A Lua Tristonha, de Rômulo Bourbon, com ilustrações de Emerson Fialho (produção gráfica: Edições Bagaço). Só pra lembrar: o lançamento do livro, que ocorreu em 17-08-2011, também teve espaço no Jornal Diário de Pernambuco e no blog do renomado colunista João Alberto.

Esperamos que nosso trabalho esteja à altura de tantos veículos e profissionais consagrados de Pernambuco. Até breve!

Anúncios
Esse post foi publicado em - A Lua Tristonha, Literatura e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s