Apollo 18: a missão proibida

Imagens do site oficial do filme Apollo 18, em cartaz nos cinemas - http://www.apollo18.com.br/sobre-o-filme.php

O filme Apollo 18 entrou em cartaz ontem (2 de setembro de 2011) nos cinemas do Brasil e do mundo inteiro. A película – que tem no elenco os atores Lloyd Owen e Warren Christie – conta a história da missão secreta da NASA, que viajou à Lua, em 1973, e jamais voltou à Terra.

Somente agora, décadas mais tarde, as imagens do que aconteceu com a missão e os detalhes do porquê ela jamais voltou à Terra vazaram e foram editadas para a realização de “Apollo 18”, que explicará o mistério. Mas, estamos falando de ficção ou realidade?

A NASA desmente as informações. Oficialmente, a última missão tripulada à Lua foi a “Apollo 17”, lançada em 17 de dezembro de 1972. Os registros oficiais dizem que a “Apollo 18” foi cancelada e sequer existiu. Mas, os produtores do filme juram que as imagens são reais: “O que você está prestes a ver é o registro real que os astronautas gravaram durante a missão” – anunciam. Confira o trailer oficial (abaixo):

A “Apollo 18” teria sido lançada em dezembro de 1973, com dois astronautas americanos enviados em uma missão secreta à Lua e financiada pelo Departamento de Defesa dos EUA. Mas, fatos estranhos aconteceram, deixando uma dúvida no ar: eles estariam mesmo sozinhos? Enquanto a NASA nega a sua autenticidade, outros dizem que é a verdadeira razão porque o homem nunca mais voltou à Lua. Será?!

Cartaz do filme "Apollo 18" (crédito: divulgação).

Preocupada com a repercussão do filme, a NASA revelou ao jornal Los Angeles Times: “Apollo 18 não é um documentário. O filme é uma obra de ficção, e nós sempre soubemos disso. Estávamos minimamente envolvidos com este filme. Nós nunca sequer vimos uma cena. A ideia de retratar a missão Apollo 18 como autêntica é simplesmente uma jogada de marketing. Talvez um pouco de estratégia no estilo ‘A Bruxa de Blair’ para gerar campanha publicitária.”

Discussões à parte, quem ganha com tudo isso são os cinéfilos de plantão e os aficionados por astronomia, especialmente os leitores do blog A Lua Tristonha. E você? Quer saber como foi a primeira missão da NASA até a Lua? Leia: Em 1969, o homem foi à Lua!

Ah, só pra lembrar, o filme “Apollo 18” é de suspense e tem censura de 14 anos. Portanto, se você é da turma dos pequenos, vai ter que esperar ‘um pouco’ para assisti-lo.

Bom divertimento!

Anúncios
Esse post foi publicado em - exploração espacial, Astronomia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Apollo 18: a missão proibida

  1. Remy Zdrojeski disse:

    adorei o resumo do filme no blog, tenho ele em casa mas não assisti até ao final, pois achei muito ruim e chato.. e o áudio uma porcaria.. e também acho que no filme deveriam ter colocado escrito no canto “imagens reais” quando eles usassem uma imagem real.. pois não da para saber quando a imagem é real e quando é feita pela produção do filme, gostaria mesmo que a apollo 18 existisse mas esse filme me fez “brochar” e os alienígenas serem apenas umas rochas ou aranhas foi pior ainda.. vou ler mais sobre o assunto e ver no que posso acreditar, se a apollo 18 existiu ou não. 🙂

  2. dani disse:

    caraca gente vamos por a criatividade pra funcionar!!! “só acredito vendo” já está fora de moda.. o mundo não pode ser só isto que vemos..deve ter mais coisas por trás disto!! Achei o filme muito bom!! Se a filmagem fosse mais ‘profissional’ e o audio bom, como eu qq outro filme, ae sim teriamos a sensação de ser apenas mais um filme de ficçao.. Pode ser verdade, como pode nao ser..quem saberá né?!!! Enquanto isso a criatividade e os misterios ficam soltos pelas cabeças de cada um de nós..achei interessante este filme!!

  3. HELCIO GONÇALVES DA SILVA disse:

    todos teme que entrar na real. é impossivel este imenso universo possuir seres inteligentes ? somente aqui na terra.
    tudo o que sabemos ate agora é muieto pouco perto do que realmente existe.
    porque alguns querem esconder o que sabem ?

    HELCIO GONÇALVES DA SILVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s