Astronomia na Bienal

Palestra do autor Rômulo Bourbon sobre o livro "A Lua Tristonha", com apresentação do blog de astronomia para crianças - VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (25/09/2011 - Centro de Convenções de Olinda-PE)

A Lua Tristonha já é sucesso na VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Neste domingo (25/09), o autor Rômulo Bourbon fez uma apresentação bem divertida pra um montão de crianças que lotaram o espaço da Plataforma de Lançamentos da União Brasileira de Escritores (UBE-PE), no Centro de Convenções de Olinda.

A garotada não desgrudou os olhos do telão e ficou ligada na narração da história, com as ilustrações bacanas do desenhista Emerson Fialho.

O escritor Rômulo Bourbon conta a história "A Lua Tristonha" para as crianças, com apresentação das ilustrações da obra, que foram feitas pelo desenhista Emerson Fialho - VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (25/09/2011)

Um grande público, formado especialmente por crianças, assistiu à apresentação do livro "A Lua Tristonha" - VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (25/09/2011)

Depois de ouvirem a história e aprenderem sobre o satélite natural da Terra, as crianças receberam desenhos para colorir. Com lápis de cor e giz de cera nas mãos, os artistas mirins capricharam nas pinturas.

E não terminou por aí. Ainda tivemos uma apresentação do blog A Lua Tristonha para a galera ligada em astronomia. Falamos de satélites, foguetes, planetas e asteroides… Teve até piadas astronômicas pra descontrair!

A garotada lotou o espaço da UBE-PE, na plataforma de lançamentos da Bienal, para assistir à apresentação do livro "A Lua Tristonha" - VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (25/09/2011)

É isso aí, pessoal! A Lua Tristonha já fez a sua prévia na Bienal. Se você perdeu, não tem problema. Na próxima terça-feira (27/09), às 13h, A Lua Tristonha vai aterrissar novamente na Bienal. A história será contada (e cantada) por Verônica Nóbrega, do “Dia do Conto” da Livraria Jaqueira. E os pequenos artistas irão desenhar, rabiscar e “pintar o sete”. Valeu!

O escritor Rômulo Bourbon, com seu livro "A Lua Tristonha", marcando presença na VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, em 25/09/2011, no Centro de Convenções de Olinda-PE.

Anúncios
Esse post foi publicado em - A Lua Tristonha, Literatura e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s