A Lua Tristonha brilha na Bienal

O escritor Rômulo Bourbon e a contadora de histórias Verônica Nóbrega no lançamento do livro "A Lua Tristonha" na VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco - Plataforma de Lançamentos da UBE-PE, Centro de Convenções (27-09-2011)

Galera, a apresentação do livro A Lua Tristonha na VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco foi super demais. A contadora de histórias Verônica Nóbrega comandou a diversão e a turminha não desgrudou os olhos da tela. O evento ocorreu na Plataforma de Lançamentos da UBE – União Brasileira dos Escritores, no Centro de Convenções de Olinda.

Tudo aconteceu num contexto lúdico e bastante didático em que as crianças puderam aprender as fases da Lua, o eclipse solar, o perigeu lunar e muitas outras curiosidades sobre o satélite natural da Terra.

Verônica Nóbrega conta a história "A Lua Tristonha" para as crianças - VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (27-09-2011)

Lançamento do livro "A Lua Tristonha" na VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco - Plataforma de Lançamentos da UBE-PE, Centro de Convenções (27-09-2011)

Na pintura, a garotada caprichou mesmo! Por alguns instantes, tornaram-se verdadeiros “Emersons Fialhos”, ou seja, talentos e criativos desenhistas (p.s.: uma alusão ao amigo Emerson Fialho, desenhista que fez as ilustrações do livro).

As crianças pintaram à vontade depois da apresentação do livro "A Lua Tristonha" - VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (27-09-2011)

E teve mais: uma apresentação de astronomia para crianças, comandada por mim ( autor do livro A Lua Tristonha), com as novidades do blog para a galerinha, além de jogos, enquetes e piadas astronômicas.

Mostra de astronomia para crianças - VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (27-09-2011)

E não parou por aí! Depois da apresentação, Verônica Nóbrega fez uma verdadeira encenação teatral nos corredores da Bienal para uma garotada “teen” que fazia excursão pelo colégio.

O sucesso foi tanto que o pessoal me pediu autógrafo em suas próprias camisetas. Não tenho palavras para expressar tão bons momentos. O escritor deve sempre lançar as suas ideias para o mundo (e é o que procuro fazer com minha arte). É A Lua Tristonha encantando o público de todas as idades!

Ah, só pra lembrar: o livro A Lua Tristonha está com uma promoção especial, mas só vale enquanto durar a Bienal do Livro, ok? O livro está à venda no stand da UBE – União Brasileira dos Escritores, na Plataforma de Lançamentos da Bienal. Então, corra pra lá, pois a Bienal termina no próximo domingo (02/10).

Leia um livro. Com ele, você pode mergulhar na imaginação e viajar como um verdadeiro astronauta até o “mundo da Lua”.

Anúncios
Esse post foi publicado em - A Lua Tristonha, Literatura e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s