Advogado astronauta

Qual a semelhança entre um advogado e um astronauta? Acertou quem respondeu “o processo de seleção”. A NASA, decidiu que irá adotar o exame de ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) como um dos principais critérios na seleção teórica de seus astronautas e pilotos.

A “prova da OAB” tornou-se famosa por seu rigorosíssimo teste de conhecimentos, de memória, de argumentação e de resistência física e psicológica. Pesquisadores da NASA, em visita ao Brasil, concluíram que quem consegue atingir um nível mediano no teste está apto a se tornar um astronauta.

O Exame Nacional da OAB é uma prova que confere aos bacharéis em direito o registro de advogado. O teste é uma verdadeira “peneira” e poucos conseguem aprovação na difícil seleção. Para se ter ideia, o percentual de aprovados no último exame, aplicado entre julho e agosto deste ano, foi de apenas 14,83%.

Então, se você é estudante de direito, não perca tempo e estude bastante para o exame da OAB para advogado. Quem sabe você não aproveita o embalo e faz um testezinho para astronauta?

Anúncios
Esse post foi publicado em - curiosidades, Astronomia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Advogado astronauta

  1. I have to say, while looking through hundreds of blogs daily, the theme of this blog is different (for all the proper reasons). If you do not mind me asking, what’s the name of this theme or would it be a especially designed affair? It’s significantly better compared to the themes I use for some of my blogs.
    Android Phones

  2. I really appreciate what you post. You have a new subscriber now.
    my website is about cheap family vacations.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s