Programe suas férias para a Lua

Para onde você e sua família irão viajar nas próximas férias? Rio? Fernando de Noronha? Europa? E que tal programar as férias para a Lua? De acordo com a companhia norte-americana Space Adventures, os turistas espaciais poderão dar a volta na Lua a partir de 2017.

A Space Adventures, companhia que organiza os voos cósmicos, disse que uma das vagas já está garantida. O bilhete saiu para uma personalidade famosa, que pagou a bagatela de US$ 150 milhões para a viagem ao satélite natural da Terra a bordo de uma nave russa Soyuz.

A viagem à Lua terá duração de 8 ou 9 dias, mas o pacote poderá incluir uma visita à Estação Espacial Internacional (ISS) e a excursão poderá durar até três semanas.

A corporação espacial russa Energia, fabricante das naves Soyuz, está construindo uma nova nave tripulada especialmente para “a realização de programas comerciais com participantes não profissionais”.

Mas as ideias malucas não são só dos russos. Um projeto ousado da Nasa (a agência espacial norte-americana) pretende construir um hotel na Lua. Se for mesmo construído, o hotel terá 99 metros de altura e 5 mil quartos. Tudo ali vai funcionar com energia solar.

Os arquitetos querem também fazer restaurantes, um pequeno hospital, uma igreja, uma escola e uma creche. É quase uma cidade lunar. Além disso, os donos do projeto pensam em construir um mar artificial para fazer parte do hotel. A água viria do gelo soterrado na Lua.

O maior desafio é conseguir fazer com que tudo pare no chão, já que na Lua a gravidade é bem menor que na Terra e as coisas flutuam. Além disso, a viagem à Lua já é bem difícil e cara.

Mas, se tudo correr bem, outros novos destinos poderão surgir. Já pensou? Ao invés de resorts no litoral, as agências de turismo ofereceriam pacotes para conhecer as crateras de Marte ou os anéis de Saturno. Então, começe já a planejar suas próximas férias espaciais.

Anúncios
Esse post foi publicado em - curiosidades, Astronomia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s