Unidos da Tijuca: Uma Odisseia Sobre o Espaço

“A nave vai pousar e conquistar seu coração. O dia vai chegar quando brilhar nossa constelação.”.

Com o tema Uma odisseia sobre o espaço, a escola de samba Unidos da Tijuca levou o espaço sideral ao sambódromo, no carnaval carioca de 2009.

"Uma odisseia sobre o espaço": tema do desfile da Escola de Samba Unidos da Tijuca, no carnaval carioca de 2009.

Para o desfile na Marquês de Sapucaí, a Tijuca levou 7 carros alegóricos, 36 alas e 4 mil componentes. O abre-alas foi “O pavão e o cometa” e teve 80 ‘extraterrestres’. As mulheres representaram estrelas reluzentes.

A apresentadora de Tv Adriane Galisteu foi a rainha de bateria e representou o Sol, no desfile da escola de samba Unidos da Tijuca (Rio de Janeiro, carnaval 2009).

Teve até carro alegórico do filme Guerra nas Estrelas e alguns dos famosos personagens da ficção científica, como o Darth Vader e o Wookiee Chewbacca.

Carro alegórico "Guerra nas Estrelas" - desfile da escola de samba Unidos da Tijuca (Rio de Janeiro, carnaval 2009)

Confira o vídeo e a letra do samba enredo “Tijuca 2009: uma odisséia sobre o espaço”, de autoria do carnavalesco Luiz Carlos Bruno (Rio de Janeiro, carnaval 2009):

“Dourado é o sol a clarear
No azul do céu, estende o véu, isso é tijuca
Chegou, na cauda do cometa, o pavão
E a minha estrela foi buscar na imensidão
Cruzou o céu no limiar do infinito
O meu borel visto de cima é mais bonito
Eu vou alçar ao espaço
Cavaleiro alado a desvendar
Além das estrelas o monte de zeus
Horizonte de meu deus, oxalá

Vai tijuca, me faz delirar
A essência vem de lá
Da ciência a navegação
Luar que embala meus sonhos
Luar de qualquer estação

Eu vi brilhar, em seu olhar, a devoção
A lenda do guerreiro e o dragão
O despertar da fantasia
Vi também, a criança em seu carrossel
De heróis das estrelas, um céu
De mistérios e magia
Na tela, tantas jornadas pelos astros
Quem dera poder viver em pleno espaço
Vejo em minha lente a imagem sideral
Viagem do meu carnaval

A nave vai pousar
E conquistar seu coração
O dia vai chegar
Quando brilhar nossa constelação”

Esse post foi publicado em - vídeos e músicas, Diversão e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

