Amigo do Sol, Amigo da Lua

“Estrela que brilha em meu peito e me leva pro céu; Em cantos cantigas canções de ninar; Me deixa no galho no galho da lua; No charme do sol pra me despertar.”

Esse é o refrão da música “Amigo do Sol, Amigo da Lua”, de Benito Di Paula. A letra é belíssima e ressalta a importância do brincar para as crianças.

Brincar é tão necessário para a criança como trabalhar é para o adulto. É o que a torna ativa, criativa, e lhe dá oportunidade de relacionar-se com os outros; também a faz feliz e, por isso, mais propensa a ser bondosa, a amar o próximo, a ser solidária.

Confira o vídeo animado e a letra da música:

Amigo do Sol, Amigo da Lua (Benito di Paula)

E ê criança presa ê, brinquedos de trapaças
Quase sem história pra contar
Você criança tão liberta me tire dessa peça,
E assim ter história pra contar
Estrela que brilha em meu peito e me leva pro céu
Em cantos cantigas canções de ninar
Me deixa no galho no galho da lua
No charme do sol pra me despertar

Estrela que brilha em meu peito e me leva pro céu
Encantos cantigas canções de ninar
Me deixa no galho no galho da lua
No charme do sol pra me despertar

Vem amigo nadar nos rios
Vem amigo plantar mais lirios
No vale no mato e no mundo vamos brincar
Vem amigo nadar nos rios

Vem amigo plantar mais lirios
No vale no mato e no mundo vamos brincar

Esse post foi publicado em - vídeos e músicas, Diversão e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

