Cliques da lua cheia

Lua Cheia é vista atrás do Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Há poucos dias vimos no céu a Lua Cheia, que é a mais bela das fases da Lua e ocorre quando ela está totalmente iluminada pelo Sol, sendo visível à noite. Nessa fase, o brilho característico da Lua é denominado de luar – claridade proveniente da reflexão da luz solar pela Lua.

Na fase de Lua Cheia, as pessoas ao redor do mundo se tornam verdadeiras fotógrafas e os cliques de suas câmeras digitais registram belíssimas imagens, como a que vimos acima, quando a Lua Cheia foi vista atrás do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Tem mais:

Lua Cheia é vista atrás do bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

Homem é visto fotografando a lua cheia em Brasília

Operários trabalham, tendo ao fundo a Lua cheia, ao anoitecer, no alto de edifício em construção, na região do Ipiranga, zona Sul de SP

Espectadores aguardam fogos de artifício para comemorar 4 de julho em Kansas City; milhares de americanos comemoram o feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos

Gostou? Tire também suas próprias fotos da Lua, de preferência na fase Cheia. Mas também vale a pena clicar o satélite da Terra nas fases Crescente e Minguante. E quanto à Lua Nova? Bom, se sua máquina fotográfica tiver um flash poderoso, de nível “espacial”, então pode tentar tirar uma foto da Lua Nova, fase em que a face da Lua voltada para a Terra está escura e é invisível a olho nu. Mas, se ficar tudo escuro na foto, não diga que não avisei, hein?

Anúncios
Esse post foi publicado em - sistema solar: planetas e astros, Astronomia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s