A Turma da Mônica e o Meio Ambiente

Olá, pessoal. Que tal algumas dicas da Turma da Mônica sobre educação ambiental para melhorar o nosso planeta? Você sabia que o óleo de cozinha que é jogado na pia desce pelo esgoto e vai parar no rio ou no mar? Esse óleo cria uma camada grossa sobre a água, impedindo a passagem da luz do sol e do oxigênio, acabando com a vida na água.

Você sabia que os saquinhos plásticos usados são jogados por aí e acabam na natureza? Golfinhos,  tartarugas, piranhas e outros bichinhos pensam que esses saquinhos são alimentos e tentam comê-los.

Também estamos desmatando nossas florestas para fazer móveis, papel ou só para plantar capim pra boi comer (quando não queimam tudo, deixando muitos animais sem ter onde morar, sem família).

É uma pena que, para construir represas e gerar energia, que é tão importante pra todos nós, o homem precise devastar algumas regiões cheias de vida, com tantas variedades de plantas e animais.

A chuva causa enchente nas cidades porque a água não tem por onde escorrer, pois os bueiros estão cheios de lixo que as pessoas jogam por aí. E as pessoas que constroem suas casas em morros ou aterros correm perigo por causa dos deslizamentos.

Precisamos tomar mais cuidado com o que fazemos porque, quando causamos mal ao meio ambiente, estamos causando mal a nós mesmos. Tem gente que faz essas coisas porque não sabe, ou não conhece, ou não foi bem educado.

Confira o vídeo abaixo da Turma da Mônica, com muitas informações importantes para a criançada sobre como contribuir para melhorar o nosso planeta:

Anúncios
Esse post foi publicado em - planeta terra, Astronomia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s