A Lua Tristonha no Planetário do Rio

O escritor Rômulo Bourbon (à direita) faz a doação de exemplares do livro “A Lua Tristonha” para o Planetário do Rio de Janeiro, situado no bairro da Gávea. À esquerda, Joana, e ao centro, a bibliotecária Selma Rodrigues, integrantes da Fundação.

Na sexta-feira, 9 de novembro de 2012, A Lua Tristonha conquistou seu espaço no Planetário do Rio de Janeiro, situado no bairro da Gávea. Na ocasião, o autor Rômulo Bourbon foi recebido pelas colaboradoras Joana e Selma Rodrigues.

Criada em 19 de novembro de 1970, a Fundação Planetário é uma instituição mantida pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e conta com uma área total de 16 mil metros quadrados e 12 mil metros quadrados de área construída.

Áreas externa e interna do Planetário, no bairro da
Gávea, no Rio de Janeiro.

Um dos espaços do Planetário é uma biblioteca com acervo de aproximadamente 2,5 mil livros e vários vídeos educativos, especializados em Astronomia, Astronáutica, Astrofísica e Física.

O livro “A Lua Tristonha”, obra de ficção infanto-juvenil que aborda a Lua e seus fenômenos, passa agora a integrar esse rico acervo bibliográfico, disponível para alunos das redes pública e privada, além de outros leitores na “Cidade Maravilhosa”.

O livro “A Lua Tristonha” agora integra o acervo do Planetário do Rio de Janeiro. Na foto, o autor Rômulo Bourbon e a bibliotecária Selma Rodrigues.

O Planetário conta ainda com teatro, auditórios, restaurantes, estacionamento e uma ampla área verde destinada à recreação das crianças.

No local, há ainda o “Museu do Universo – Experimentos Interativos”, composto por  60 experimentos, com os quais o público pode interagir e aprender um pouco mais sobre Astronomia.

Quer saber mais? Visite o Planetário do Rio, situado na Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100, bairro da Gávea (telefone: 21-2274-0046). Visite também a página na Internet: http://www.planetariodorio.com.br/; ou acesse o Facebook: https://www.facebook.com/planetariodorio.

Até a próxima, astronautas!

Anúncios
Esse post foi publicado em - A Lua Tristonha, Literatura e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A Lua Tristonha no Planetário do Rio

  1. Pingback: A Lua Tristonha está na Livraria Imperatriz do Shopping Plaza | A Lua Tristonha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s