A câmera fotográfica espacial

DECam, a câmera de energia escura: uma câmera de 570 megapixels montada em um telescópio no Chile.

Sua câmera fotográfica é boa? Uma Nikon? Uma Canon? Você vai se surpreender ao saber de um equipamento fotográfico capaz de captar cerca de 100 mil galáxias localizadas a oito bilhões de anos-luz da Terra: a DECam.

Considerada a câmera mais potente do mundo, a DECam foi desenvolvida por um consórcio internacional de cientistas que integra o Dark Energy Survey, grupo de pesquisa que tenta provar a existência da chamada “energia escura”, que seria responsável pela expansão do universo. As primeiras fotos de 570 megapixels da DECam foram publicadas em setembro de 2012 e mostram a galáxia 47 Tucanae, que está a 17 mil anos-luz da Terra.

Primeiro mosaico de imagens captadas pela câmera, em setembro de 2012, mostra a galáxia 47 Tucanae, que está a 17 mil anos-luz da Terra.

Com este dispositivo, aproximadamente do tamanho de uma cabine telefônica, astrônomos e físicos investigarão o mistério da energia escura, a força que eles acreditam estar fazendo com que o universo se expanda mais e mais rápido.

E você? Não tem uma máquina fotográfica super potente? Que tal, então, uma câmera descartável? O que vale é a intenção, né? Olha o passarinho… Click!

Anúncios
Esse post foi publicado em - curiosidades, Astronomia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s