O Menino da Lua, de Ziraldo

Esta história, que você vai ler aqui, quem me contou foi um menino que vive no futuro. Num futuro muito distante mesmo, o mais distante que se possa imaginar. Para gravá-la, viajei na minha máquina do tempo particular.” (Ziraldo)

O Menino da Lua é uma obra de Ziraldo, o criador de “O Menino Maluquinho”, lançada pela editora Melhoramentos, em 2006.

A história se passa no século 3000! Era uma vez nove amigos vizinhos do mesmo bloco de planetas coloridos que giram em torno do Sol.

Irmim, o menorzinho da turma, era de Mercúrio; Vevé, modesto como só ele, era de Vênus; Nan, nosso conTerrâneo, era da Terra; Martin, o menino verdinho, era de Marte; Ju, o grandalhão, era de Júpiter; Saturnino, o mais bonito de todos, era de Saturno; Théo, que se achava o dono do céu, era de Urano; Tuna, que pescava asteroides com seu arpão, era de Netuno; e Plut, que vivia no meio da escuridão com seus mistérios, era de Plutão.

Mas havia mais um menino que não era um dos nove. Ele era bem pequenino, menor que todos os outros, e tinha o rosto cheio de furinhos. Ele se chamava Zélen – era o Menino da Lua.

Zélen era cheio de graça, mas suas brincadeiras eram de menino solitário. O que ele queria era fazer parte da planeturma de amigos; vestir a camisa 10 dessa sideralcatéia de lobinhos do Espaço e virar craque nos jogos de astrobol; planepatinar no vácuo e pegar carona numa cauda de cometa; jetsaltitar estrelas; perder-se em buracos negros; zanzoar por mil satélites, zuenir espaço afora.

Era uma festa no espaço. Mas, para o Menino da Lua, ninguém lhe dava bola! Mas ele não desistia jamais. Um dia, finalmente, a turma falou para o Zélen: “Pode vir brincar com a gente!”.

Ah, o Menino da Lua pulou tanto de feliz, deu volta e meia no Nada, cambalhotas no Vazio, disparou no Espaço negro, como uma estrela cadente. Ficou tão megacontente que decidiu demonstrar para seus novos amigos que era bom de brincadeiras.

Confira o vídeo de apresentação do livro “O Menino da Lua”, com comentários do próprio Ziraldo, e viaje no Espaço de sua imaginação interplanetária:

Esse post foi publicado em - outros, Literatura e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para O Menino da Lua, de Ziraldo

  1. luisa disse:

    o livro é muito interessante

  2. izaudi disse:

    muito legal! minha professora ja contou pra mim

  3. fabiana disse:

    a minha apresentaçao do final de ano fala sobre esse livro o menino da lua eu sou o martin minha fala e a assim; ja eu sou conhecido como martin sou de marte sou todo verde tenho antenas na cabeça e um olhar muito esperto.Essa conta é da minha mãe mas meu nome e isabella fernandes dos santos

Deixe um comentário

