1º Concurso de Redação Astronômica: O Universo das Crianças

concurso_de_redacao

1º Concurso de Redação do blog “A Lua Tristonha”

Olá, galera astronômica! Nós, que fazemos o blog A Lua Tristonha, acreditamos que a criatividade e o talento para escrever devem ser estimulados e desenvolvidos desde cedo, seja na escola, em casa ou… no espaço!

Uma boa redação será importante em qualquer atividade profissional. Se você quer ser um advogado, um engenheiro, um professor ou até um astronauta, escrever um bom texto é fundamental.

Com base nesse pensamento, o blog A Lua Tristonha abre, para os seus leitores e para o público em geral, o 1º Concurso de Redação Astronômica, cujo tema é “O Universo das Crianças”.

230320-Royalty-Free-RF-Clipart-Illustration-Of-Children-Astronauts

O Universo das Crianças

A redação é aberta para crianças e adolescentes até os 17 anos de idade. Não há limite de páginas ou de linhas. Para auxiliar a pesquisa, a criança poderá se utilizar de livros da escola, de pesquisas na Internet ou de outras fontes similares.

Na primeira parte da redação, a criança deverá falar sobre o que entende a respeito do Universo. Poderá falar de planetas, do sol, da lua, dos cometas, das galáxias, da Terra, dos astronautas, das missões espaciais… enfim, poderá falar sobre tudo o que estiver relacionado ao espaço.

Na segunda parte da redação, a criança deverá falar sobre o Seu Universo, ou seja, o que ela gosta de fazer, quais as suas brincadeiras preferidas, os jogos mais divertidos, os desenhos animados prediltos, os estudos, a família, as viagens… enfim, vale escrever o que estiver relacionado ao seu cotidiano.

desenhos

A criança pode desenhar e as ilustrações podem ser escaneadas.

Vale desenhar à vontade! As ilustrações poderão ser escaneadas, bem como os textos que forem escritos de forma manuscrita pelos pequenos artistas mirins.

Não há uma premiação específica em dinheiro, pois o concurso visa apenas criar o hábito da leitura e da escrita. Mas, as redações que forem bem avaliadas poderão ser publicadas no blog A Lua Tristonha e, no final, poderá ser realizado um sorteio do livro “A Lua Tristonha” com os participantes.

As redações serão recebidas até o dia 20 de fevereiro de 2013. Os textos deverão ser enviados para o e-mail romulobourbon@hotmail.com, com o nome do participante, seu e-mail, idade, além de sua cidade e Estado (não é preciso enviar foto nem indicar endereço completo). Também valem os textos postados como “comentários” no blog, ou postagens nas redes sociais facebook ou twitter: http://www.facebook.com/aluatristonha, http://www.twitter.com/aluatristonha.

Participe! Mostre que o seu talento é o maior do Universo!

Anúncios
Esse post foi publicado em - outros, Literatura e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para 1º Concurso de Redação Astronômica: O Universo das Crianças

  1. Gudiofor disse:

    Até que idade permitida?

  2. Kronoax Rike disse:

    Poxa ! Tenho 16 ‘-‘ Queria Participar ! Sou Muito Fã De Astronomia ‘-‘

    • Tendo em vista que alguns internautas maiores de 13 anos manifestaram interesse em participar do 1º Concurso de Redação Astronômica, e, tendo em vista que nosso blog é bem democrático, abrimos as portas para a galera teen mostrar seu talento. Assim, elevamos a idade para participar do concurso de redação para os adolescentes até 17 anos. Depois disso, não vale, hein? Do contrário, a gente muda o tema para “O Universo dos Adultos”. kkkkk (boa redação a todos!)

  3. Pingback: Ganhei o concurso de Redação | AQW Legion of Shadows

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s