Pensamentos Astronômicos

5411_3d_space_scene_hd_wallpapers - CópiaHá grandes cientistas, astrônomos, filósofos, escritores e pensadores que deixaram algumas frases célebres para a posteridade. São reflexões sobre o homem, sobre o nosso planeta e sobre o universo. Com o título “Pensamentos Astronômicos”, o blog A Lua Tristonha relembra algumas dessas frases para os seus assíduos leitores.

Carl Sagan (1934—1996) foi um importante cientista, astrônomo, astrofísico, cosmólogo e escritor norte-americano. É dele a frase: “Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.”.

chuva_estrelas - Cópia Neil Armstrong (1930—2012) foi um astronauta norte-americano e o primeiro homem a pisar na lua, em 1969. É dele a frase: “De repente eu notei que aquela pequena e bela ervilha azul era a Terra. Eu levantei meu dedão e fechei um olho, e meu dedão cobriu totalmente a Terra. Eu não me senti um gigante. Me senti muito, muito pequeno.”.FEAT-2708-Armstron_2320599b - Cópia Marcelo Gleiser (1959) é um físico, astrônomo, professor, escritor e roteirista carioca. É dele a frase: “Estamos aqui porque o Universo oferece condições para que a vida inteligente possa evoluir, ao ponto de tornar possível que (pelo menos) uma espécie, que habita um pequeno planeta orbitando em torno de uma pequena estrela situada em uma dentre bilhões de galáxias no Universo, possa se perguntar sobre sua origem.”.Earth-2Fernando Pessoa (1888 – 1935) foi um poeta e escritor português, nascido em Lisboa. É considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa e da literatura universal. É dele a frase: “Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo… Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer.”.4413148717_dab8ff1434_z - CópiaQuer saber mais? Continue acompanhando as novidades do blog A Lua Tristonha. Em breve, mais pensamentos astronômicos irão enriquecer suas ideias.

Esse post foi publicado em - outros, Literatura e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

