Menina de 12 anos constrói foguete e manda Hello Kitty pro espaço

Quem disse que criança não é capaz de tudo? Lauren Rojas, uma menina de apenas 12 anos da cidade de Antioch, na Califórnia (EUA), precisava de um projeto inovador para a feira de ciências da escola. Ela viu na televisão um comercial no qual um balão era lançado ao espaço e quis fazer o mesmo.

A professora viu que o projeto era desafiador, mas aprovou a ideia. O pai de Laura ajudou-a e e eles conseguiram apoio de uma empresa chamada High Altitude Science, que cedeu o balão meteorológico e o computador de bordo.

Mas, quem iria subir ao espaço nesse balão? Hello Kitty! Ela chegou a 28 km de altitude. Na estratosfera, o ar ficou muito rarefeito e o balão finalmente estourou. A Hello Kitty iniciou seu retorno à Terra e caiu a 75 km do ponto de lançamento. Acompanhe a missão “Hello Kitty” nesse fantástico vídeo:

Mas, cuidado! Não tente imitar a ideia de Lauren. Lembre-se de que ela contou com a ajuda do pai e o projeto foi apoiado por uma empresa da área de ciência e tecnologia. Balões e foguetes podem se tornar perigosos não só para as crianças, mas para todos que estiverem por perto.

Fonte: oglobo.globo.com

Anúncios
Esse post foi publicado em - curiosidades, Astronomia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s