“O Universo das Crianças”, por Luiz Eduardo

“O que entendo sobre o Universo.

        Eu entendo várias coisas sobre o Universo. Este ano estudei muito sobre o Universo e seus astros. Adorei estudar tudo isso, pois aprendi muitas coisas. Tipo: Você sabe o que é a teoria geocêntrica e a heliocêntrica? Se não  sabem… irei explicar agora! Geocêntrica é a teoria na qual se diz que a Terra é o centro do Universo e que os demais planetas e estrelas giram em torno dela. Esta teoria foi criada por Aristóteles e Ptolomeu. Heliocêntrica é a teoria na qual diz que o sol é o centro do Universo, e não mais a Terra, o que gerou grande contradição ao que a igreja pregava. Esta teoria foi criada por Copérnico e definida por Galileu. Pronto! E ainda não  acabou. Sei muitas coisas! Mas, se for para explicar tudo  passarei… mais ou menos… que… uma semana! Mas vou ainda falar um pouco.

        Agora vamos abordar o assunto planetas. Não vou falar sobre todos os planetas, mas vou falar no que acho mais interessante. Qual planeta você acha que é? Se você pensou  nele, parabéns, você é muito esperto, Marte! Me interesso muito em estudar sobre esse planeta. Eu não acredito que lá exista “ETS”, como algumas crianças  acreditam, mas… cada um acredita em o que quer. Os astrônomos mandam muitos robôs para lá, para que eles façam descobertas. Os chineses, os coreanos, e os japoneses chamam-lhe de “Estrela de Fogo”. Você sabia que está localizado em Marte o maior vulcão do sistema solar? O Olympus Mons.

O meu Universo.

        O meu Universo é dividido em 2 coisas: O que gosto e o que não gosto. Então podemos dizer que meu Universo é o Universo que toda criança ou adolescente tem.

        O que gosto: Pela manhã logo após tomar banho e tomar café, gosto de ver meus  email-s e entrar nos meus jogos. No tempo livre gosto de fazer palavras cruzadas ou ir para a piscina. Durante a tarde gosto muito de assistir seriados americanos. Gosto muito de jogos de raciocínio. Minha cor preferida é preta, pois acho uma cor muito estilo “Rock”. Meu estilo musical é Internacional.

        O que pretendo ser: Eu admiro e gosto muito de desenhar, por isso quero seguir a profissão de arquiteto.

        O que não gosto: Não gosto que me desrespeitem.

        Bom, é isso, falei só um pouquinho sobre algumas coisas que gosto e que não gosto.”

Luiz Eduardo tem 11 anos e mora em Patos-PB.

Esse post foi publicado em - A Lua Tristonha, Literatura e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

