“O Universo das Crianças”, por Júlia Gomes

        “Meu universo é uma maravilha. São vários planetas fora e dentro do sistema solar. Você sabia que nós podemos sair de buracos negros? Os buracos negros são umas prisões longas, mas não eternas. Cada vez que um buraco negro é diminuído mais as condições de uma pessoa ou coisa poder sair.

        Você sabia que os buracos negros podem se formar com partes de planetas fragmentados ou meteoros ou meteoritos fragmentados? Mas preste atenção: os buracos negros só podem se formar com grande quantidade dessas coisas.

        Eu não posso esquecer de mencionar uma coisinha: os aliens, é claro! Toda criança acredita que daqui a algum tempo os aliens vão vir para a Terra e abduzir quase a metade do mundo todo! Calma aí gente, calma aí! Aposto que os aliens só vão atacar nosso planeta no ano 3.000! Isso é uma piada! Os séculos, anos, dias, meses e décadas nunca acabam… tudo é infinito, como o universo, até os números são infinitos!

        Eu acho que os aliens nunca vão existir e nunca vão nos atacar, já que os números não acabam. Nós sempre vamos viver! Eu não estou dizendo que uma pessoa do ano 3.000 possa viver até o quatro mil. Bom, parece que acabei de falar conversas paralelas sobre o universo, só não se esqueçam: de vez em quando vocês podem visitar o site http://www.aluatristonha.wordpress.com”.

Júlia Gomes tem 9 anos e mora em Recife-PE.

Esse post foi publicado em - A Lua Tristonha, Literatura e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

