Uma homenagem aos pais

DSC_0036

O autor Rômulo Bourbon e seus dois filhos.

Neste domingo, 11 de agosto de 2013, comemoramos o Dia dos Pais. É uma data simbólica, pois dia de pai é todo dia. E qual seria o melhor presente? Hum! Será que aquele relógio novo ficaria bem no paizão? Será que aquele telefone celular mais moderno deixaria mais feliz o meu velho?

Talvez o maior presente que um pai possa receber seja um abraço afetuoso, um gesto de carinho ou uma carta com sinceras palavras. O que seria mais forte do que um “te amo, pai”? Como escritor, às vezes precisamos dar asas à imaginação dos nossos leitores, para que estes escrevam e deixem no papel suas ideias, sentimentos e emoções.

Eu mesmo recebi  de minha filha mais velha uma declaração de amor em várias línguas: “je t’aime”, “i love you”, “eu te amo”.

pai-4Do meu filho caçula recebi uma camisa com as marcas de suas pegadas e os dizeres: “papai, seguirei sempre seus passos!”.

004Pra ser sincero, até que um presentinho novo cai bem, né? Mas, com toda certeza, independentemente do presente que um pai venha receber (o telefone celular mais moderno ou a roupa mais requintada), o melhores presentes são o carinho, a ternura e o reconhecimento, que podem se manifestar por meio de um abraço, de um beijo ou de um “te amo, pai”.

pai-5E, como não poderia deixar de ser, parabenizo o meu pai, que certamente irá ler com muita alegria no coração essas minhas breves palavras, como sempre vibrou comigo desde os tempos de criança.

Parabéns a todos os pais nessa data tão especial!

Esse post foi publicado em - Rômulo Bourbon, Literatura e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Uma homenagem aos pais

Deixe um comentário

