Passageiro registra aurora boreal durante voo

11285133065_d3808d9375_zEu já vi muita nuvem pela janela do avião. Mas, já pensou se você estivesse tomando aquele suquinho em sua poltrona e olhasse uma aurora boreal pela janela… é muita sorte, galera!!! Os passageiros de um voo da Virgin, que voava de Londres, na Inglaterra, com destino a Nova York, nos Estados Unidos, tiveram esse “privilégio astronômico”!

Antes de decolar, os passageiros foram informados sobre a possibilidade de uma aurora boreal durante o caminho, de acordo com as previsões do tempo. Esse fenômeno ocorre quando há interação de partículas de vento solar com a atmosfera da Terra. O fenômeno é raro e acontece principalmente em países como Noruega, Finlândia, Rússia, Dinamarca e Suécia, situados na região Norte da Terra.

Mas, quem pensava que seria rápida a aparição, ganhou um brinde: o evento durou pouco mais de trinta e cinco minutos!! Um dos passageiros usou a câmera que tinha – uma Canon 6D – para registrar o momento. Assista o vídeo pelo flickr do passageiro que filmou!

Fonte: ESTADÃO

Esse post foi publicado em - planeta terra, Astronomia e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário