Estados Unidos mais frio que Marte

20140108100013915999e

Paisagem da cidade de Chicago, literalmente congelada devido à onda de frio que assola os Estados Unidos.

Os Estados Unidos estão vivendo a Era do Gelo. Uma onda de frio vinda do Polo Norte, neste início de 2014, está fazendo os EUA, e também o Canadá, tornar-se verdadeira geladeira. As temperaturas estão tão baixas que, em alguns locais, faz mais frio do que na superfície de Marte.

Em Chicago, o frio está tão intenso que nem o urso polar aguentou. O animal do zoológico Lincoln teve que ser levado para um recinto interno para se aquecer. Acreditem!

vector-of-a-cold-cartoon-polar-bear-beside-small-campfire-by-ron-leishman-32955

Aliás, todo o Canadá e os estados americanos, com exceção do Havaí, registraram temperaturas abaixo do congelamento em 7 de janeiro de 2014, mesmo nas ensolaradas e temperadas Flórida e Califórnia.

cold-weather-cartoon.jpg w=500&h=500

Mas o frio mais perigoso – que pode provocar queimaduras em um minuto e a morte em questão de horas – atingiu o meio-oeste dos EUA, arrastado pelo ‘vórtice polar’ que transportou ar gelado do Ártico.

Escolas, empresas e escritórios permaneceram fechados, canos d’água e torneiras domésticas congelaram, aviões permaneceram em terra, o serviço de trens foi suspenso e rodovias e calçadas viraram rinques de patinação. Pense num frio!

6a00d8341d417153ef0120a7b269b2970b

A cidade de Embarrass, no Minnesota, registrou a temperatura mais baixa dos Estados Unidos na terça-feira, 7 de janeiro: -37ºC.

A sensação térmica chegou a -52ºC em Montana e variava entre -40 e -50º em partes do Illinois, Indiana, Iowa, Maryland, Michigan, Minnesota, Nebraska, Dakota do Norte, Ohio, Pensilvânia, Dakota do Sul, Virgínia, Virgínia Ocidental e Wisconsin.

Charge 071

Estas temperaturas são frias o suficiente para alguém jogar uma xícara com água fervente no ar e observá-la virar neve antes de cair no chão.

Está tão frio por lá na América do Norte que alguns locais chegam a superar o frio de Marte.

cold_guy_large

A sonda Mars Rover tem enviado diariamente leituras de temperatura durante sua exploração marciana e as temperaturas no Planeta Vermelho têm variado entre os -25ºC e os -31ºC.

“Para sermos justos, Marte ainda é muito mais frio”, redigiu o Instituto Smithsonian em um blog. “A sonda Curiosity está circulando em volta de uma cratera em, grosseiramente, a latitude equivalente à da Venezuela”.

beagle2

A propósito, vocês sabem qual o lugar mais frio do planeta Terra? Pra quem não sabe, fica no leste da Antártica. Em agosto de 2010, os cientistas registraram a temperatura congelante de -93.2 graus Celsius.

Coldest-Ever

Temperatura mais baixa do planeta foi registrada em agosto de 2010, no leste da Antártica, onde os cientistas registraram -93.2 graus Celsius.

Pessoal, lá nos EUA tá tão frio, mas tão frio, que tem até pinguim aguardando o momento de alguém abrir a geladeira pra pular lá dentro, pois do lado de fora “o bicho tá pegando!”.

219255-9595967-mais_frioBom, mas como estamos no Brasil… Não custa nada sermos solidários com a situação dos nossos irmãos norte-americanos, não é? Então, aí vai um “alô” do Brasil pra galera que tá passando o maior frio nos “States”. kkkkkkkk (Até a próxima!)

praia-brasil

Fontes: UOL Notícias e O Globo

Anúncios
Esse post foi publicado em - curiosidades, Astronomia e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s