A Lua Tristonha vai a Portugal

001

Planetário Calouste Gulbenkian, situado na zona de Belém, em Lisboa, Portugal.

Nesta sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014, o livro A Lua Tristonha iniciou oficialmente sua trajetória de divulgação pela Europa. Para iniciar, nada melhor do que marcar presença no país europeu que mais acompanha as publicações do nosso blog: Portugal.

Depois de ganhar espaço no Planetário do Rio, a vez agora é de ocupar um lugar na biblioteca do Planetário Calouste Gulbenkian, situado na zona de Belém, em Lisboa.

008

O escritor Rômulo Bourbon posa ao lado de sua obra “A Lua Tristonha”, que passa a integrar o rico acervo da biblioteca do Planetário Calouste Gulbenkian.

Você sabia que o Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva foi inaugurado em 20 de Julho de 1965 como um centro científico e cultural, integrado no Museu de Marinha? Ele foi fruto de um desejo antigo da Sociedade Astronômica de Portugal.

A biblioteca tem cerca de 1.000 títulos na área de Astronomia, Astrofísica e outros temas. Além disso, conta com prestigiadas publicações periódicas, nacionais e estrangeiras. E mais: quase todo o acervo está disponível para a consulta pública online em http://www.planetario.com.pt/biblio-pcg/biblioteca.aspx

003

O escritor Rômulo Bourbon e sua obra “A Lua Tristonha”, que passa a integrar o acervo da biblioteca do Planetário Calouste Gulbenkian, na zona de Belém, Lisboa, Portugal.

É isso aí! Quem quiser visitar o Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva, ele fica localizado na Praça do Império, 1400-206, na área de Belém, Lisboa. O planetário está próximo a importantes pontos turísticos locais, como o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. Vamos agendar uma visita? Basta ligar para 00351 213620002. Até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em - A Lua Tristonha, Literatura e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s