Novo livro da NASA ensina como se comunicar com E.T.s

et e humano

Ilustração fictícia mostra uma possível tentativa futura de contato entre humanos e alienígenas.

Você já fez um viagem ao exterior e, na hora “H”, não conseguiu se comunicar com as pessoas dos países visitados? E se um dia a gente vier a se comunicar com alienígenas? E aí? Quando esses “contatos imediatos de terceiro grau” acontecerem, você saberá entender o que os extraterrestres estarão tentando falar?

Esse é o tema de um novo livro da NASA chamado Archaeology, Anthropology and Interstellar Communication (Arqueologia, Antropologia e Comunicação Interestelar). O livro deixa de lado a astrofísica e ciência da computação para explorar como arqueólogos e antropólogos têm abordado as comunicações interculturais entre as culturas humanas e como essas técnicas e análises poderiam contribuir para a compreensão de uma mensagem de uma cultura de fora da Terra.

archaeology_anthropology_and_interstellar_communication-cover

O livro “Archaeology, Anthropology and Interstellar Communication” (Arqueologia, Antropologia e Comunicação Interestelar) buscar contribuir para a compreensão de uma mensagem de uma cultura de fora da Terra.

Imaginem só! A França, por exemplo, é um dos países mais visitados do mundo. Paris é a atração principal. Porém, já pararam pra pensar que muitos turistas não entendem uma só palavra em francês? Ok, tirando o “bonjour”, que todo mundo sabe! Mas, linguagem extraterrestre, isso ninguém sabe!

BONJOUR1

Será que teremos, no futuro, uma língua oficial universal? Aqui na Terra já temos uma língua bastante difundida: o Inglês. Mas tem gente por aí que diz que o “Esperanto” é a língua universal, por ser neutra e não pertencer a nenhum povo em particular. Mas, na boa, quem sabe falar “Esperanto”, hein?

south-park-esperanto

Outra coisa: já pensaram que os seres alienígenas podem ter órgãos sensoriais bastante diferentes dos nossos? E se não falarem? E se a comunicação deles for telepática? Seriam sensitivos?

et-spielberg-g0h-sm

E aí? Qual a sua opinião? Acha que iremos nos comunicar com alienígenas no futuro? Então, baixa logo o livro e começa a ler: Archaeology, Anthropology and Interstella Communication.

“Au revoir!”

Fonte: History

Anúncios
Esse post foi publicado em - curiosidades, Astronomia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s