Top 5 – Os Melhores Filmes de Espaço

maxresdefault

Pra quem não vai pular carnaval, vamos dar uma dica de 5 filmes imperdíveis que envolvem o espaço. A seleção é do canal Omelete Tv, no Youtube.

A lista foi elaborada em 2013, mas continua atual até os dias de hoje.

Número 5Sunshine – Alerta Solar

20502735.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme “Sunshine – Alerta Solar” fala sobre uma equipe que vai para o espaço tentar reacender o sol, já que a nossa estrela está ameaçada de desaparecer, acarretando o fim da humanidade. O filme é de 2007, dirigido por Danny Boyle e estrelado por Chris Evans (astro de Capitão América), Cillian Murphy, Rose Byrne, dentre outros.

Número 4: Contato

capa

O filme “Contato” é o filme mais científico da lista e tenta reproduzir como seria o contato do humano com o alienígena. O homem sempre mandou sinais para o espaço, mas poucas vezes se preparou para ouvir o que vem do desconhecido. O filme é de 1997, dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Jodie Foster, Matthew McConaughey, Tom Skerritt, dentre outros.

Número 3: Apollo 13

19874053.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme “Apollo 13 é o filme que mostra o desafio de astronautas da Nasa que seguem em missão até a Lua, mas os problemas que ocorrem no percurso colocam em risco a vida dos tripulantes e eles precisam lutar para voltar pra casa: a Terra. O filme é de 1995, dirigido por Ron Howard e estrelado por Tom Hanks, Bill Paxton, Gary Sinise, dentre outros.

Número 2: Solaris

20518877.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme “Solaris é um dos mais importantes filmes sobre existencialismo no espaço. Com três horas de duração, a película explora, à exaustão, os conhecimentos humanos sobre o universo. O filme é de 1972, dirigido por Andreï Tarkovski e estrelado por Natalya Bondarchuk, Donatas Banionis, dentre outros.

Número 1: 2001 – Uma Odisséia no Espaço

21010805_20130606194733985.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme “2001 – Uma Odisséia no Espaço é um dos maiores clássicos de ficção científica de todos os tempos. A película inicia com uma cena antológica do homem primitivo e, quatro milhões de anos depois, no século XXI, podemos nos deparar com uma equipe de astronautas explorando o espaço. O filme é de 1968, dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester, dentre outros.

Confira o vídeo com as dicas:

 

Anúncios
Esse post foi publicado em - cinema & filmes, Diversão e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Top 5 – Os Melhores Filmes de Espaço

  1. Luiza disse:

    Anotei todos para eu ver rs…e de outros sits tbm agr tenho 33 filmes rs vou assistir todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s