Manual do Espaço do Astronauta

540059_806

Manual do Espaço do Astronauta, Maurício de Sousa, 3ª edição, São Paulo: Globo, 2011.

Olá, pessoal. Vocês sabiam que Maurício de Sousa, o criador da Turma da Mônica, completou, na última terça (27/10/2015), oitenta anos de idade? Pois é! Em homenagem a ele, que é um dos maiores escritores da literatura brasileira, postamos um texto sobre um de seus personagens: o Astronauta!

O Astronauta é o herói interplanetário da galeria de personagens do Maurício de Sousa. Ele não é tão famoso quanto o Cebolinha, o Cascão, a Mônica e a Magali, talvez porque suas aventuras espaciais o levem para os mais distantes pontos do universo. Porém, vez ou outra ele retorna à Terra para matar a saudade da família e dos amigos, que moram numa cidadezinha do interior.

De tanto viajar, o Astronauta perdeu a namorada Ritinha, que se casou, fato que transformou nosso herói num solitário viajante. Suas histórias normalmente trazem mensagens e ensinamentos atuais.

312

Astronauta, personagem de Maurício de Sousa.

Nesse livro, o Manual do Espaço do Astronauta, você pode viajar com nosso herói pelo espaço, explorar outras galáxias e conhecer novos planetas. Ele escreveu esse livro nas horas vagas em sua nave. Há ensinamentos sobre o universo, jogos, brincadeiras e poesias.

Por exemplo, você sabe qual a diferença entre astrologia e astronomia? Esta última é a ciência que estuda os astros, enquanto que a primeira é o estudo da influência deles na vida dos homens.

Outras dicas do Astronauta respondem às perguntas: Como se divide um foguete espacial? Você sabe o que é um telescópio? Você sabia que a Via Láctea significa Caminho de Leite? Como entender o mapa das estrelas?

mauricio-de-sousa-liniers

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, completou nesta terça-feira (27/10/2015), 80 anos de idade.

Pois é! Se você não quer “pagar mico” por aí, é bom se apressar para ler esse manual escrito pelo próprio Astronauta! Por fim, que tal darmos um sonoro parabéns pelo niver do Maurício de Sousa? Então, lá vai: “PARABÉNS, MAURÍCIO DE SOUSA!!!“.

Fontes: Turma da Mônica (UOL)
G1

Anúncios
Esse post foi publicado em - outros, Literatura e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s