Pela primeira vez, mulheres e homens estão em igualdade na NASA

mulheres-astronautas-marte

(FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER)

Quem foi que disse que a mulher é sexo frágil? Pela primeira vez na história, as mulheres correspondem a 50% da equipe de astronautas da Agência Espacial Norte-Americana, a NASA.

E tem mais: algumas delas poderão fazer parte da missão tripulada que a maior agência espacial do planeta pretende enviar para Marte em 2030.

Serão 56 milhões de quilômetros da Terra até Marte. E quem disse que as mulheres precisarão dispensar seus cosméticos, batons, esmaltes, brincos e colares? O espaço nunca esteve tão bonito como agora. Caso existam estraterrestres por lá, ficarão fascinados pela beleza do ser humano, representado pelo sexo feminino.

tereshkova2

A russa Valentina Tereshkova, a primeira mulher a viajar ao espaço, em 1963.

Você sabia que a primeira mulher a viajar ao espaço foi a russa Valentina Tereshkova. Isso ocorreu no ano de 1963, quando Valentina foi escolhida para pilotar a Vostok VI. A missão foi bem-sucedida e a astronauta foi homenageada em todo o mundo. Confira mais em: Mulheres no espaço

Mas, para viajar até o Planeta Vermelho, as astronautas da NASA precisarão de muita dedicação! O treinamento é árduo, a missão é das grandes, especialmente após a recente descoberta de evidências de água líquida em Marte.

“Do espaço você não vê fronteiras. O que você vê é um planeta só. Nós estamos nele, tão bravos uns com os outros. Gostaria que mais pessoas pudessem tomar um tempo para entender e apreciar o quão pequena a Terra é, e o quanto dependemos uns dos outros”, diz a astronauta Anne McClain.

Fonte: Revista Galileu

Anúncios
Esse post foi publicado em - curiosidades, Astronomia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s