Astronauta volta do espaço 5 cm mais alto

1606225

O astronauta americano Scott Kelly recebe cuidados após pousar nas estepes do Cazaquistão.

Você é o “baixinho” da turma? Quer ganhar altura, mas não sabe como? Seus problemas acabaram. Basta viajar ao espaço e passar cerca de 1 ano por lá. Na volta à Terra, você terá ganho uns 5 centímetros de altura. Simples assim.

Foi o que aconteceu com o astronauta norte-americano Scott Kelly, que, no início desse mês de março de 2016, voltou à Terra com o recorde de ter se tornado o homem que mais passou tempo no espaço de forma ininterrupta. Ele ficou na Estação Espacial Internacional por 340 dias, ou seja, quase 1 ano.

Quando partiu, o astronauta era do mesmo tamanho que o irmão gêmeo, mas especialistas acreditam que, por conta da falta de gravidade, seu corpo pode ter se esticado um pouco. Lembre-se de que a gravidade puxa o corpo humano para baixo (é justamente ela que não deixa que flutuemos por aí).

Comparação da altura dos irmãos gêmeos Scott Kelly (à esquerda) e seu irmão, Mark Kelly, também astronauta (mas ficou na Terra). Observe que Scotty Kelly, após quase 1 ano no espaço, ficou mais alto que seu irmão gêmeo.

Mas, se Scotty Kelly quiser ‘zoar’ o irmão gêmeo “tampinha”, deve se apressar, pois a mudança deve ser temporária. Isso quer dizer que os efeitos da gravidade – cuja ausência fez Scotty aumentar de altura – irá fazer com que o astronauta volte à sua altura normal.

Pois é! O fato é que, altos ou baixinhos, irmãos serão sempre irmãos. Assim como Scotty e Mark, os brothers sempre irão se entender, mesmo com diferenças de altura (ou de peso… afinal, fica a pergunta: quem comeu mais e ficou rechonchudo durante esse tempo?).

Fonte: UOL . FOLHA, HYPESCIENCE

Anúncios
Esse post foi publicado em - curiosidades, Astronomia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s